onde é o meu aqui
Exposição
Onde é o meu aqui? " diferentes trajetórias e olhares artísticos"
 

 

Exposição coletiva “Onde é meu aqui?”, tem a curadoria de Oscar D’Ambrosio. A mostra reúne artistas visuais de diversas regiões do Brasil, propondo uma reflexão sensível e profunda sobre os sentidos de pertencimento e memória associados aos espaços que habitamos — internos e externos.

Inspirada no filme Aqui, de Robert Zemeckis, baseado na HQ homônima de Richard McGuire, a exposição convida o público a refletir sobre o que significa o “aqui” – entendido como um espaço simbólico de transformação, afetos, descobertas e relações humanas. “O intuito é instigar reflexões sobre como os lugares carregam histórias individuais e coletivas, entrelaçando passado, presente e futuro”, explica o curador Oscar D’Ambrosio.

Como parte da mostra, dois artistas receberam o Prêmio DESTAQUE por seus trabalhos de forte impacto visual e conceitual: André Siqueira e J. Caxeado. A premiação reforça o compromisso do Estúdio Yucca com a valorização da produção artística contemporânea e com o incentivo a trajetórias consistentes no campo das artes visuais.

A exposição propõe uma experiência que atravessa tempos e geografias, criando conexões entre diferentes trajetórias e olhares artísticos — um convite à contemplação e ao questionamento do que, afinal, constitui o nosso lugar no mundo.

A exposição contará com obras de 23 artistas: Adriana Gragnani, Ana Aly, Anna Ayres, Bia Black, Carlos Motta, Cláudia Darkness, Dalila Nascimento, Elisa Murgel, Gisele Faganello, Isabelle Ribot, Laura Martinez, Leila Knijnik, Luísa Libardi, Marta Rosa, Milena Brichesi, Priscilla Ramos, Silvia Generali, Solange Rabelo, Tânia Martins, Tati Garcia e Teté Wall. Os artistas Jorge Caxeado e André Siqueira foram contemplados com o Prêmios Destaque.

 

 

 
Onde é o meu aqui?
Local: Estúdio Yucca
endereço: Rua Barão de Jaceguai, 875 - Campo Belo - São Paulon
data: 4 a 25 de outubro de 2025